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Política de Sustentabilidade Link Server



Resumo

Conceitua os objetivos da Política de Sustentabilidade da Link Server.

Estabelece as premissas, a governança para a sustentabilidade e as diretrizes.

Define os compromissos e metas para as ações.



INTRODUÇÃO

Nosso sucesso hoje, assim como no futuro, está baseado numa interação ética e transparente junto aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros de negócios e sociedade em geral.

Ao incorporar a Política de Sustentabilidade, a Link Server reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e assume um desafio que vai além de suas operações próprias, manter um desenvolvimento social, ambiental e econômico, de forma equilibrada, responsável e sustentável.

Nesse contexto, a Link Server fortalece seus compromissos com o respeito aos direitos humanos, a responsabilidade socioambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável por meio de suas ações.

OBJETIVO

Esta Política tem como objetivos:

– Ratificar nosso compromisso com a busca pelo desenvolvimento sustentável;

– Evidenciar as diretrizes que permeiam a estratégia e a gestão junto as nossas partes interessadas;

– Promover ações, projetos, revisões e adequações nos negócios com base nos conceitos de socioambiental.

REGRAS

3.1 – Premissas

A Link Server tem seu crescimento pautada em valores e princípios nos quais se baseia esta Política:

– Conscientização e engajamento dos colaboradores com a sustentabilidade;

– Comprometimento da liderança com a evolução do tema na organização;

– Aprimoramento continua nas práticas do desenvolvimento sustentável;

– Postura ética e transparente;

– Cumprimento das leis e regulamentos.

3.2 – Diretrizes

Esta Política de Sustentabilidade estabelece as Seguintes Diretrizes como forma de sua efetiva implantação:

3.2.1 – Quanto à Gestão

– Incorporar continuamente a sustentabilidade nos processos de gestão da organização;

– Promover o diálogo estruturado com as partes interessadas;

– Avaliar riscos socioambientais de acordo com as normas e leis;

– Identificar e acompanhar indicadores de sustentabilidade;

– Comunicar de forma clara, transparente os indicadores, normas e leis disponibilizando as informações pertinentes;

– Proteger e respeitar os direitos humanos no relacionamento com os clientes, fornecedores e colaboradores;

– Acompanhar e dar suporte as ações implementadas.

3.2.2 – Quanto aos Colaboradores

– Promover um ambiente de trabalho inclusivo que valorize a diversidade e a equidade;

– Integrar a sustentabilidade no cotidiano dos colaboradores;

– Garantir condições de trabalho adequadas e o bem-estar dos colaboradores, por meio de padrões de saúde e de segurança ocupacional;

– Estimular o uso consciente dos recursos naturais;

– Promover treinamento e conscientização referente ao tema socioambiental.

3.2.3 – Quanto aos Fornecedores

– Promover diálogo referente ao tema sustentabilidade e socioambiental;

– Enviar informações referentes à implantação da Política de sustentabilidade Link Server;

– Manter postura ética e transparente;

– Adotar Políticas de relacionamento para que estimulem seu comprometimento com a sustentabilidade e socioambiental;

– Influenciar e conscientizar ativamente os fornecedores referentes à sustentabilidade e socioambiental.

– Conscientizar o fornecedor referente à Política de sustentabilidade Link Server.

3.2.4 – Quanto aos Clientes

– Promover diálogo referente ao tema sustentabilidade;

– Enviar informações referentes à implantação da Política de sustentabilidade Link Server;

– Manter postura ética e transparente;

– Adotar Políticas de relacionamento para que estimulem seu comprometimento com a sustentabilidade e socioambiental;

– Influenciar e conscientizar ativamente os fornecedores referentes à sustentabilidade e socioambiental.

– Conscientizar o fornecedor referente à Política de sustentabilidade Link Server.

3.2.5 – Quanto ao Meio Ambiente

– Apoiar mecanismo de mercado que promovam o respeito ao meio ambiente e à qualidade de vida;

– Garantir a harmonia entre a organização e o meio ambiente.

AÇÕES

4.1 – Conservação de Energia

4.1.1 – Projetos de Redução de energia

– Troca de cabeamento total da infraestrutura do galpão;

Para prazo de implantação, ver no cronograma de implantação no anexo;

– Instalação de Sensores de presença nas áreas de pouco acesso;

Para prazo de implantação, ver no cronograma de implantação no anexo;

– Troca de Lâmpadas comuns para Lâmpadas econômicas;

Para prazo de implantação, ver no cronograma de implantação no anexo;

– Conscientização dos colaboradores referente ao tema;

Para prazo de implantação, ver no cronograma de implantação no anexo;

– Implantação da inspeção diária dos aparelhos, lâmpadas e maquinários ligados.

4.1.2 – Monitoramentos e Metas

– Gestão do Projeto, monitorará a cada três meses;

– Meta anual de 5% redução de energia improdutiva.

4.2 – Emissão de Gás

4.2.1 – Projetos de Redução emissão gás – CO2

– Implantação do sistema de logística, reduzindo o volume de transportes.

Para prazo de implantação, ver no cronograma de implantação no anexo;

– Implantação da empilhadeira elétrica;

Para prazo de implantação, ver no cronograma de implantação no anexo;

4.2.2 – Monitoramentos e Metas

– Gestão do Projeto, monitorará a cada três meses;

– Meta anual de 7% redução na emissão de gases CO2.

4.3 – Reciclagem Lixo

4.3.1 – Projetos de Reciclagem Lixo

– Implantação, sistema de reciclagem lixo comum;

Para prazo de implantação, ver no cronograma de implantação no anexo;

– Implantação, separação de lixo especifico e fornecedores com laudo técnico atendendo 100% do mesmo;

Para prazo de implantação, ver no cronograma de implantação no anexo;

– Conscientização dos colaboradores referente ao uso de copos plásticos;

– Conscientização dos colaboradores referente ao uso da impressora;

4.3.2 – Monitoramento e Metas

– Gestão do Projeto, monitorará a cada três meses;

– Meta anual de 10% redução do uso copo plástico;

– Meta anual de 10% redução do uso de folhas/Impressão.

4.4 – Treinamento e atualizações

4.4.1 – Colaboradores

– É realizado treinamento e conscientização com todas as ações e projetos em andamento;

– É feito atualização do treinamento a cada três meses conforme cronograma;

4.5 – Divulgação

4.5.1 – Política de Sustentabilidade

– Para Fornecedores e Cliente, via e-mail e Site;

– Para Colaboradores, via treinamento e quadro de avisos;

4.5.2 – Resultados e Metas

– Para Fornecedores e Cliente, via e-mail e Site;

– Para Colaboradores, via treinamento e quadro de avisos;

4.5.3 – Revisões Gerenciais

– A cada três meses, o sistema será auditado pelo Setor Responsável do meio ambiente e os Diretores da Link Server, que após a auditoria analisará a necessidade de revisões no sistema aqui apresentado;

– A revisão será conduzida pelos Diretores da empresa, com a finalidade de trabalhar nas eventuais falhas ou possibilidade de melhorias observadas durante as auditorias, através de planos de ações ou alterações nos processos.

– Publicações de Revisões, para Fornecedores, via e-mail e Site;

– Publicações de Revisões, para Colaboradores, via treinamento e quadro de avisos